Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rom?ntica

“Romântica, coisa que tenho pena de não existir em mim ou estar desprovida de… Não se pode ter tudo, e até já tenho algumas coisas. E sinceramente, com toda a franqueza, gostava mesmo de saber o que é ser romântica? Quais os itens a preencher? Aprende-se? Nasce-se? Adquire-se? Está no ADN? Enfim gostava de ler post`s sobre isto.
Vou lançar este desafio agora mesmo! Ok?”
DESAFIO A MULTIDÃO QUE ADORA, ALIÁS AMA, JÁ NÃO VIVE SEM ESTE ATRAENTE, ATREVIDO, SENSUAL, ETC E TAL, BLÁ TÁ TÁ BLOG, A DESENVOLVER ESTE TEMA EM SEUS RESPEITADOS BLOGS.

Romântica(o) ser ou não ser, querer ou parecer!
P.S= Quem abordar o assunto dê um toque em formato comentário para eu ler.Obrigada

8 comentários:

  1. DOCE BIANCA, TODO ESTE BELO BLOGUE É EXEMPLO DE QUE JÁ ÉS UMA ROMÂNTICA INVETERADA, SÓ QUE O TEU ROMANTISMO É "AMBIDEXTRO" E ALGO VOLÁTIL, PELO QUE SÓ TU NÃO TE APERCEBES DELE... (acho que estou armado em Freud...):-)

    ResponderEliminar
  2. Nada ha a dizer sobre os romanticos porque geralmente suicidam.se, agora nao sei se suicidam-se leva tracinho, de resto nao tenho duvidas

    ResponderEliminar
  3. Acre-doce RX, obrigada pelo elogio de beleza gráfica.
    Discordo concordando em certa parte contigo, isto é, tenho sim uma sensibilidade crónica, sirvo-me sim do duo-amor, não sei é se em constância ou inconstância. Se não me apercebo que sou romântica… talvez como diz o privada, não devia de ser tão certinha, porque o mais louco romântico é aquele que é inconsciente. Será?
    E Rx, tu que és um prático-gajo; um pão, pão, queijo, queijo; um ou é ou não é; sentes-te um romântico?

    ResponderEliminar
  4. Privada, eu suponho que mesmo com um certo tracinho, tu és um romântico! Quando me mandas o teu blog? Quero ler-te “seja lá o que isso for”.
    Obrigada por apareceres, a porta da montanha está sempre aberta, não há é elevador, mas aqui vive-se bem, anda! Sobe!

    ResponderEliminar
  5. Oh Encanto meu, tu sim és ternura, claro que amas romantismo e deves ser uma doce romântica…
    Olha está frio, veste o casaquinho, aqui está frio mas o pêlo da cabra aquece o pessoal. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Sinto-me básicamente BEM, românticamente ou não. Mas se a resposta tiver de ser pragmática, claro que sou um romântico... que já não vai em romantismos! :-)

    ResponderEliminar
  7. movimentos artísticos que remontam ao séc. XIX à parte, o romantismo parece resumir-se hoje a uma montanha de clichés bolorentos. não tenho muita paciência para amores de perdição, e não aprecio o que há de irracionalmente estúpido no romantismo. mas tenho para mim que o romantismo ainda fará sentido se tiver algo de original, de inesperado, de essencialmente bom. A energia pulsante dos sentidos aplicada em coisas positivas. sim, não és a única idealista...

    ResponderEliminar