Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Doce veneno

Peço desculpa aos meus leitores.

Pelo movimento veloz deste blogue, tornar-se-á hábito aparecer por aqui comentadores indesejáveis, quando digo indesejáveis não é que os sinta repugnantes, até porque, para cair no ridículo estou cá eu, contudo, apetrechei-me da maior das virtudes, paciência e da melhor forma de estar na vida, com educação. Assim, Julgo ser capaz, da inclusão de teor dos diferentes, dos mais pavorosos aos mais perversos comentários. Tento percebo a essência de quem os cabe, porque os escrevem de forma primária ou quem sabe elaborada, mas isso não os torna mais reprováveis ou menos merecedores. Não censuro quem, ao abrigo de um pseudónimo, não sabe fazer melhor e sim pretende insultar aqueles cuja opinião lhes desagrada. Digo;
Um blogue sem leitores é um engate fracassado. Sem comentadores uma foda depreciada!
Como diz o querido Sam Seaborn, a respeito deste blogue «…momentos de grande diversão, simplicidade e terapia de choque, existem tabus que devem ser falados da mais natural das formas» E é só isso.

10 comentários:

  1. Não percebo, sinceramente. Eu quando não gosto seja do que for, um blogue, um programa de televisão, uma pessoa... nem perco mais de dois segundos com ele, quanto mais perder tempo a comentar. Criticar por criticar, continuo sem perceber, mas se calhar sou eu que sou um bocado limitado. Continua assim, tu própria, genuína, indiferente ao escárnio e mal-dizer daqueles para quem tudo ou quase tudo continua a ser tabu. Por estas e por outras é que certas mentalidades não evoluem.

    ResponderEliminar
  2. Tem muita razão o Miguel. Mas também me parece que a "inveja" é factor a levar em conta. Mas não é por comentários mais ou menos indecentes ou a despropósito, que a "cabra montês" vai desanimar.
    Aproveito para desejar um 2010 cheio de realizações pessoais.

    Fernando S.

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei que o nosso programa educativo estava errado… vou explicar… poucos são os professores que reforçam a ideia de que o importante é aprender a pensar e interpretar, e não passar pela vida a pensar o que outros já “copiaram”… Se os nossos jovens saírem do secundário e das universidades com a capacidade de pensar por eles mesmos e interpretarem a essência das coisas, o Mundo será melhor.

    Se um dia formos capazes de pensar na nossa vida e não na dos outros… Se um dia formos capazes de aprender a ler e conseguir atingir o verdadeiro significado das palavras… Se um dia acordar e verificar que não sou melhor ou pior que o meu vizinho… Se um dia me deitar e pensar que vou fazer por melhorar a minha vida no lugar de me distrair com a desgraça alheia…

    Continua, acho de facto que tens um mundo por explorar neste pequeno grande blogue…

    Feliz 2010

    ResponderEliminar
  4. Ola!
    Antes de mais muitos parabens pelo excelente blog que tens!
    É simplesmente um vicio!
    Pessoas com a tua espontaneidade e com a tua sinceridade são sempre agradáveis de descobrir, isso reflecte-se na tua leitura, o que a torna tão deliciosa!

    Quanto a este texto em especifico acho que te deves sentir orgulhosa por esses comentarios que te fazem, só mostra que apesar de não gostarem não conseguem evitar ler o que escreves.
    Quem não gosta não lê e também não perde tempo a comentar para depois "ouvir" a tua resposta.
    De certeza que para essas pessoas tu és importante de alguma maneira, sente-te feliz por isso! :D

    Beijo e óptimas entradas em 2010

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo blogue e não dês grande importância a essa gente. Gostam é de protagonismo. ;)

    ResponderEliminar
  6. Minha cara, como logo pela mudança de ano e de década, deverei estar com uma "cabra de todo o tamanho", passei só para um ósculo e votos de um 2010 como quiseres que seja! ;-)

    ResponderEliminar
  7. a foto é puro veneno... mas é deixá-los! acabam por se fartar e partir de vez...

    ResponderEliminar
  8. Meus amáveis e estimados Miguel B; Sam; Yolanda (nova por aqui); loira; Rx e Miguel Marujo, obrigada pelas vossas "palavras". Os comentários dos anónimos e pseudónimos não me intimidam, nada disso, antes pelo contrário, são pedras brutas mas extremamente preciosas! São o elixir para uma escrita que ambiciona ser, cada vez mais, ampla, clara e principalmente aberta.
    Obrigada a vós e a todos os que aqui passam, desejo ter-vos por cá em 2010. Votos de boa saída e de excelente entrada!
    Desta vossa "sempre Branca", com amor,
    Bianca.

    ResponderEliminar
  9. Quem desdenha quer comprar!!por isso...
    Para a frente, continua com garra e diz o que te vai na alma porque "tudo vale a pena quando a alma nao é pequena" Fernado Pessoa.
    Almas pequenas há muitas,deixá-las mirrar ainda mais na sua ignorância!
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a quem me passou, Fernado S. e Keep Boppin pelo apoio a este blog.
    Obrigada.

    ResponderEliminar