Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"A Cabra Cabrês"

Quando o coelhinho voltou para casa, depois de vir da horta, chegou à porta e achou-a fechada, bateu e perguntaram-lhe de dentro:
- "Quem é?"
O coelhinho respondeu:
- "Sou eu o coelhinho, que venho da horta e vou fazer um caldinho"
Responderam-lhe de dentro:
- " E eu sou a cabra cabrês que te salto em cima e te faço em três"

Foi-se o coelhinho, por ali muito triste, encontrou um boi e disse-lhe:
- "Eu sou o coelhinho, que tinha ido à horta e ia para casa fazer um caldinho, mas, quando lá cheguei encontrei a cabra cabrês, que me salta em cima e me faz em três”
Responde o boi:
- " Eu não vou lá, que tenho medo".

Foi o coelhinho andando e encontrou um cão e disse-lhe:
- "Eu sou o coelhinho, que tinha ido à horta e ia para casa fazer um caldinho, mas, quando lá cheguei encontrei a cabra cabrês, que me salta em cima e me faz em três"
Responde o cão:
- " Eu não vou lá, que tenho medo".

Foi mais adiante o coelhinho e encontrou um galo, a quem disse também:
- "Eu sou o coelhinho, que tinha ido à horta e ia para casa fazer um caldinho, mas, quando lá cheguei encontrei a cabra cabrês, que me salta em cima e me faz em três"
Responde o galo:
- " Eu não vou lá, que tenho medo".

Foi-se o coelhinho, muito mais que triste, já sem esperanças de poder voltar para casa, quando encontrou uma formiga que lhe perguntou:
- "Que tens tu coelhinho?"
- "Eu sou o coelhinho, que tinha ido à horta e ia para casa fazer um caldinho, mas, quando lá cheguei encontrei a cabra cabrês, que me salta em cima e me faz em três"
Responde a formiga:
- " Eu vou lá e veremos como isso há-de ser"
Foram ambos e bateram à porta.
A cabra cabrês diz-lhes, lá de dentro:
- "Aqui ninguém entra, está cá a cabra cabrês que lhes salta em cima, e os faz em três"
Responde a formiga:
" E eu sou a formiga Rabiga que te salto para cima e furo a barriga"

Palavras não eram ditas, a formiga entra pelo buraco da fechadura, mata a cabra cabrês e abre a porta ao coelhinho. Depois foram os dois fazer o caldinho.

Bons caldinhos e boa semana... está friooooo.....

1 comentário:

  1. Agradeço o comentário ao meu blog que anda atrasado, e para ser sincera nem sabia que tava atrasado porque nem sabia que o blog se acertava nas horas e assim sendo nos dias também. l0ol
    Tenho seguido o teu blog um pouco em silêncio, é ousado, e eu até gosto disso. ;)

    ResponderEliminar