Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma estrela num barco de pedra

E com esta pequena história fui votada para a final do primeiro concurso LGBT, lançado pelo dedicadíssimo Sad eyes do blog good friends are hard to find.AQUI

Espero que gostem

Atenciosamente,

Bianca

Uma estrela num barco de pedra

A mãe gritara, chamava-a ecoando uma voz branda, vinda do piso inferior... Ivoneeeeee, vem à porta, anda, é a tua coleguinha da escola, ela chegou!
Criança remexida, Ivone intempestiva e inesperada saltou da cama, correu para as escadas. O rabo pelo corrimão deslizou... mas em tamanha excitação deu embate ao desequilíbrio, ninguém calcularia, a frio no chão caía. Ivone paralisaria.
Rita à chegada fora assaltada, a sua amiga ali no chão estava, as lágrimas já ninguém as segurava e a sirena da ambulância assim chegava.
Vinte anos passaram, Ivone sentada ao lado da janela, ali estava, numa casa rasa que lhe servia, não tempestades, ali não as havia e tocadelas de campainha raramente acontecia. Ivone de olhar meigo e perdido, fitava as poças de água de lá de fora, pensava como uma simples pinga de choro as agitaria, mas lágrimas já não escorriam e um pé sim, esse as sacudiria. A campainha tocou, a cadeira rolou até à porta que destrancou. Era a Rita, ela chegou. Falar não falou, sorriu, como sempre um sorriso terno que atrás de si a porta fechou, a colo Ivone içou, pelo corredor a levou e já no quarto a deitou. Rita desnudou-a com meiguice, tocou, acariciou e beijou, despiu Ivone com jeitos de anseio e em desejos elevou. Ivone, os olhos fechou e um longo e afável prazer inspirou.

8 comentários:

  1. Finalista muito merecida.

    Infelizmente só um podia ganhar, mas se serve de prémio de consolação, receberás hoje ou amanhã os resultados da primeira fase :-)

    Gostei muito. Era uma das minhas preferidas :-)

    ResponderEliminar
  2. A amizade é algo de maravilhoso!! concerteza esta historia foi escrita por alguem muito bem amado por amigos!! Adorei...

    ResponderEliminar
  3. 2 coisas:

    1. A votação não reflecte a qualidade dos contos;

    2. Toca a trabalhar, porque dá muito mais que meia dúzia de linhas, ainda que seja admirável a tua capacidade de síntese. Tanta coisa dita em tão curtas palavras.

    Ps: negrito no ponto 2, sem opção. Os talvez são uma merda

    ResponderEliminar
  4. Water, um sorriso também para ti e um beijo!


    Sad eyes, só tenho a dizer, obrigada!


    Hesíodo, só 2 coisas?! e ficou registado! Agora a cena de uma merda é que não captei! :)

    ResponderEliminar
  5. Óptimo! A parte do "talvez" era mesmo para não ficar retida :p

    ResponderEliminar
  6. A imagem quer parecer um pouco gótica, mas belíssima. O conto.... o conto é de uma ternura que inicialmente eu julguei até ser infantil!
    Mas o gosto pela amiga ela finalmente provou, pois gosto como o gosto da amiga ela nunca imaginou!
    Faltou dizer que quando acordou, o charco de água secou e um lindo dia raiou!
    Tal como o meu, que se iluminou, por ter recebido no meu cantinho, uma nova amiga que por certo corou, com tais imagens penduradas por lá, mas no final sentou e gostou do que conversou!
    Afinal, mesmo tendo tais imagens não significa que um bicho mau eu sou! :)

    Saiu-me...

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Vulcano, saiu-te muito bem :) gostei muito de criar este texto que serve-me a mim a quem assim quiser de inspiração. Tudo é possível e passível de acontecer....
    Beiijo

    ResponderEliminar