Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rapariga Standby

A voz brasileira da miúda do GPS indicava-lhe o caminho, parecia que ela estava mais à deriva do que ele.

Entardecia, subia a montanha com o carro em esforço e já no cume apresentou-se-lhe o monstro da montanha que respirava certamente de boca aberta, nublando o caminho, desenhando uma névoa com bico de aparo largo no pára-brisas do seu veiculo, um pouco assustador, mas tão excitante de a saber mais próximo...

Ansiava chegar, pela viagem acompanhava-lhe a ideia de se seria uma foda divina, esse pensamento aquecia-lhe a alma e acalmava-lhe a pele eriçada, influenciada pelo manómetro do carro que declarava menos 2 graus.

Apesar da pressa do chegar, via-se obrigado a abrandar, o nevoeiro acentuava-se, um manto imaculado quase opaco ocultava-lhe o caminho. Imaginava-a assim, branca leitosa, suavemente cheirosa, apetecível adocicada. Os seus cabelos seriam finos e suaves, leves de cor de avelã e os seus olhos, esses, imaginava-os azeitonas verdes caídos da árvore por esforço de uma vara. O pensamento rolava-lhe, mas as rodas, essas travaram, não conseguia mais avançar.

Era o inicio do anoitecer, parou onde estava, saiu do carro e enrolou um cigarro apressado pelas mãos que se lhe engessavam pelo frio, acendeu-o e deu um travo profundo, quase o fumou num segundo e soprou, um sopro infindo, maior que a do mostro da montanha. E contemplou, admirou o fumo do cigarro a rodopiar na aragem gélida enlaçando-se ao nevoeiro cerrado, enroscaram-se e beijaram-se, enamoraram-se, deram as mãos e seguiram caminho, soprados pelo vento suave. Sorriu, e viu-se ali, parado, sem enxergar vislumbre, acompanhado pela voz da brasileira que ecoava dentro do carro, “próxima saída à direita”, “próxima saída à...”

Entrou no carro, estava acolhedor, sentiu a sola dos pés a aquecerem lentamente e confiante acreditou que seria capaz com a ajuda da falante, “saia na saída”, virou às cegas, dentro do peito um palpitar agitou-se, um nervosismo hilariante invadira a sua impaciência, esfregava os olhos em jeito de quem cegar vendo nada. Avançou, guiado fortemente pela vontade, pelo desejo de a ter em braços... e o coração era assaltado, numa dúvida vertiginosa, seria apetitosa?

(Cont.)

11 comentários:

  1. Vou ter que aguardar o fecho da história.
    Neste momento as minhas dúvidas são muitas, dentro das quais, ele tem dúvidas que seria apetitosa, quem? A brasileira do GPS?
    Fora isso, há uma forma abstrata nas palavras que adocicam a leitura... está bom, está muito bom!

    Quero mais...

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Numa duvida vertiginosa ficarei ansiosamente a aguardar . . . a voz do gps . . .


    Continuo a ler . . .

    ResponderEliminar
  3. Aguardo ansiosamente pelo desfecho da ida ao cume...escalar o Everest Nunca foi fácil. Encontrará ele um pêlo macio?

    P.S. Bom gosto o teu minha Cabra. Espero que a continuação seja ao som de: "Destiny" também deles!!!

    7 beijos em ti :)

    ResponderEliminar
  4. O que este gajo não sabe, mas está prestes a descobrir, é que a vida às vezes surpreende-nos como um coice de uma cabra nos queixos.
    Gostava de conhecer a segunda personagem, escreve a segunda parte do ponto de vista dela.
    Mostra-nos as suas expectativas e depois se se concretizaram, ou se se desilude ...

    ResponderEliminar
  5. Viciado (com a autorização da dona da Montanha)

    Penso que a perspectiva de segunda personagem não é necessária, se estiveres atento às entrelinhas. Ou serão elas subtilezas que escapam aos olhos masculinos???

    :)

    ResponderEliminar
  6. Presente de Natal? Huuummm... interessante!

    Gostei de passar por cá, novamente...

    ResponderEliminar
  7. Stargazer,

    Pois, não tenho uma resposta boa para ti ...
    Pelos vistos não sou tão bom a ler entre as linhas como penso!

    :)

    ResponderEliminar
  8. Deliciosa orientação de palavras e fonemas incendiados!

    De olhos abertos e gps desligado espero(-te) (n)a continuação...

    ResponderEliminar
  9. Muito frio durante essa subida ao cume, a nebulosidade atrapalha a caminhada. O mistério impera, pulsa dentro do peito, incomoda a cada passo, o desejo cega o caminho a percorrer...

    Quero(te) mais...
    Beijo

    ResponderEliminar