Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Janeiro greleiro, não enche o celeiro!

O mês de Janeiro é o mês dos gatos, certo? É quando as gatas estão no cio e os machos ficam doidos. Até que ponto isto afectará os humanos? Terá algo a ver? O mês de Janeiro afectará o “gato homem"? Anda tudo doido!
Até ao final da primeira quinzena de Janeiro tudo tranquilo, como ressacados das festas, ainda meio embriagados com a agitação familiar. Nos dias que correm, já não se está habituado a ter casa cheia e mesa farta, leva-se assim uma média de 15 dias para recuperar do choque, que bem me parece traumático para muitos, o ter de partilhar algum tempo, nessa quase obrigatória demanda sócio/familiar. E não me venham com tretas porque é muito assim, claro que não generalizo ao todo, mas maior parte só gostou destas festas aquando miúdo, agora bem que lhe chegava dar dois beijos; um abraço e uma palmada nas costas e proferir as palavras; “boas festas e próspero ano novo”, bazar apressado para as suas cenas pessoais, grande parte supérfluas mas que as acompanham ao longo do ano.
“Tenho uma vontade de te comer!”
Por gataria diferente, e em menos de três dias, uma via net, outra telefonicamente falada e por último uma enviada às tantas da matina, mensagem só lida pela manhã;
Tenho uma vontade de te comer!
Bom, não alterei fragrância… estará a cabra com um magnetismo de gata, esse misterioso animal possuidor de charme e muito estilo? Ai cabra, cabra, não te metas ao pau ainda ruminas pasto alheio…

2 comentários:

  1. E desde quando há um mês especial para os gatos andarem doidos? Todos os meses são bons, com excepção de Fevereiro por ser mais curto para quem gosta de subir ao telhado para fazer tropelias tipo andar às gatas e essas cenas que macho que é macho gosta de fazer. Agora é certo que para os gatos andarem mais atacados pelo cio é preciso haver gatas que se prezem(tipo tango, onde são precisos dois para dançar) e pelos vistos, a julgar pela gataria a rondar o pasto a cotação da gata/cabra anda mesmo em alta.

    ResponderEliminar
  2. Epá e não é que anda em alta!? Olha sempre se eleva o EGO ;-)
    Beijo xxl amigo Miguel.

    ResponderEliminar