Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Use com amor

Os 4 elementos em,

O sexo das palavras
Quando escrevemos, poetizamos ou simplesmente maltratamos as palavras, deixamos um rasto que nos parece definir…
(…) Pode ser possível observar o sexo das palavras?
(…) mas se as palavras têm sexo eu quero ter muitas… vou passar suavemente minhas mãos, dedos, língua e boca…
Se as palavras têm sexo usem-nas com amor.

Sam Seaborn

3 comentários:

  1. Pelos olhos de quem tem passado a vida numa estreita relação com as palavras, é difícil valorizar qualquer outro uso que lhes seja dado. As palavras devem ser um complemento dos nossos sentimentos, emoções, para quando um sorriso ou um olhar não conseguem exprimir tudo. Devemos respeitá-las, amá-las, como se fizessemos amor com elas, tratá-las como jóias raras que são, um tesouro sem preço. E quando alguém consegue construir com palavras um texto como o de Sam, sabemos que estamos perante alguém que lhe conhece os meandros, cada segredo, o sexo das palavras.

    ResponderEliminar
  2. Palavras têm género e sexo, mas podem não o querer revelar. outras vezes apenas revelam o sexo de quem as escreve. gosto das palavras andróginas, mas agrada-me também as femininas e as masculinas. as palavras são bissexuais. gosto de deixar espaço para que cada qual interprete como lhe tocar melhor.

    é por causa das minhas palavras que dizes que sou mulher?

    ResponderEliminar