Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

8ª Consulta

Não sei que beba...

Dona Cabra, comecei lendo seu blogue pouco antes de mês de Dezembro, fiquei logo fã, pensei, Dora, porque você não pergunta à Cabra se ela a pode ajudar, elucidar…
Vim para Portugal Dona Cabra, quase há dois anos, vim com meu irmão que pouco tempo depois teve de partir para o Brasil, e eu fiquei só. Aí conheci Carla, sabe como é, no trabalho de restauração conhecemos logo os nossos. Foi quando a vi, foi, foi, ai nem sei contar para você, foi uma chama como nunca antes senti, e olhe que lá no meu Ceará o que não falta é mulher bonita. Isto vai parecer para você uma novela, sem globo…
Carla, como toda a mulher do sul do Brasil é assim linda mas... mulher do Chefe! Ele é assim bem Português, quando digo isso, ele é, é um cara grosso, bruto, mau encarado, mas com Carla até é carinhoso ou cauteloso, nem sei bem.
Mas eu Dona, passei os dias e as noites pensando nela, no sorriso dela e como chegar até ela. Assim para ser directa envolvi-me com o patrão e passei de ajudante do espaço comercial para a casa do chefe, onde sou interna, não tenho muito tempo para mim, pois de amante unipessoal, passei a duo pessoal, isto é, se sou amante de um à 10 meses de outro já vai há 6, foi só necessário quatro meses para conquistar o coração de minha musa, pensava que ia ser bem mais difícil. Agora vivo esta duplicidade boa, mas condenável. Sou Jovem e bonita, queria algo só meu, para mim, único, mas não consigo agora abrir mão de nenhum dos dois e não sei neste desatino de que sede sofro.
Dona que faço ou que ando a fazer eu? Me ajude….
............................................
Querida Dora, realmente que delicia! Mas será que tudo o que achamos ou acham demais se torna pecado? Será esse pecado de Gula? Quem estará a abusar em abundância? Qual dos três mais prevaricador? Qual o real transgressor?
Dora, você está num triângulo equilátero tenebrosamente deleitoso! Mas como sabe e não é verdade impensável tudo tem um fim. Mesmo a melhor das construções abre suas fissuras, e você arquitectou a coisa sobre bons alicerces e agora quer testar a resistência dos materiais ao retirar-lhe um pouco da sua obra, mais que não seja uma viga só para si. E Dora valerá a pena? Observe em que ponto do triângulo se encontra, estará você numa das pontas ou é um centro fundamental? Não baralhe as coisas, separe todas as peças e ponha as que acha mais vitais no prato da balança. Pense e não cometa erros, não deixe pontas de fora.
A Dora foi ousada agora recomendo-lhe astúcia.

1 comentário:

  1. quase que consigo ouvir a "vozinha dji méu" com o belo do sotaque com açúcar... não fosse aquele pequenino pormenor do C na direCta... é qui brasilêro iscrevi djireta, viu? Tchirá o C e ficá PERRRRFEITÔ! Qui jóia essa Dóra, né?
    Á- DÔ - REI!

    ResponderEliminar