Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Assusta!?

“Aos 20 a mulher tem espinhas, aos 40 tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam, uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20 a mulher é escolhida, aos 40 é ela quem escolhe. (...)Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exacta. A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome.

Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável.. e o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. Aos 20 ela rói unhas, aos 40 constrói para si mãos perfeitas. (...)

O que mais assusta é que nenhuma mulher lhe vai perguntar o que está a sonhar, pois são só sonhos e isso não a preocupa...” Filipe Veríssimo


O sonho comanda a vida, escreveu Fernando Pessoa, um eterno adolescente com uma personalidade original, incondicional romântico que criou e recriou um mundo próprio, num espírito rico e paradoxal que não se podia resumir a uma só personalidade.

Aos 20 as mulheres, ao lado deles, querem sonhar com eles, crescer com eles, aventurarem-se com eles, descobrir mundos com eles. Aos 30, temem pelos sonhos deles, duvidam dos compromissos deles, detestam as certezas concretas deles, abominam a julgada maturidade deles. Aos 35, confirmam a veracidade dos sonhos deles, embasbacam com a força de vontade eles, empalidecem com as acções deles, fervem roxas de raiva das afirmações deles. Aos 40, não ligam e muito menos questionam os sonhos deles, lá querem saber se aos domingos pela fresca andam de bicicleta cumprindo um estilo de vida saudável, desde que na noite de Sábado lhes dêem de jantar fora de portas e as comam dentro de portas! Se vão gastar um balúrdio de guito num bilhete pró futebol, se as encantarem no dia seguinte com a ida ao teatro, se vão para uma noitada de copos ou jogar poker a pagantes, se lhes ofertarem um fim-de-semana numa escapadinha cá dentro, ou lá fora, é preciso é escapar! Mas aos 40, aos 40 quem é a mulher que quer pagar o preço de sonhar o sonho deles aos 50?

Meu amigo Filipe, obrigada por tão acarinhado post.

10 comentários:

  1. Estou lerda! Não entendo o contexto do título! Afinal tudo o que o teu amigo diz é absolutamente verdade! Assusta porquê? Pela veracidade das afirmações?

    40 Beijos em ti,

    ResponderEliminar
  2. O título do post do Filipe é " Mulheres de 40... terrivelmente assustadoras", o que assusta alguns moços Star, é as mulheres aos 40 não darem grande importância a certos sonhos deles. Não fantasiam por dá cá aquela palha! É por aí. Não meti o texto todo do Filipe, foi um apanhado, mas é totalmente maravilhoso!
    Beijo ao estilo dos 40!

    ResponderEliminar
  3. Pronto Star, dei um toque no título para ti! :)

    ResponderEliminar
  4. Grande Veríssimo, deve ter para aí 2,00m ou mais. Ou então teve para aí um encontro de primeiro grau com uma (daquelas de marca); e pelo que escreve deve ser daqueles felizes abençoados pela mão divina que consegue desafiar, espicaçar e acicatar uma mulher de 40.

    A mulher de 40 assusta e de que maneira! Só não percebo é porque é que demora tanto tempo a dizer "Meu querido não há almoços grátis!"

    ResponderEliminar
  5. Bianca,

    Agradeço-te! Pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.

    E como um dos Ex Libris/Specimens representantes da classe (em extinção) agradeço-te duplamente :)

    ResponderEliminar
  6. Existe um comentario fascinante de engracado,mas nao tenho nao 2,00m..hehe, sim já tive um desses encontros, acho que sou um verdadeiro sortudo,pois tive bem mais que um!. Continua ser meu lema de vida; Que quando olho para uma mulher e ela têm brilho nos olhos,eu nao reparo se tem rugas á volta deles!!!

    ResponderEliminar
  7. Moi, obrigada pela visita ;) Beijo

    Hesíodo, aqui também não há banco alimentar!:) Beijo

    Star, sou ligada a detalhes, migalhas é outra coisa! Beijo

    Filipe, amigo, tu tens mais que 2,00m de boa disposição e de bem estar com a vida! Um beijo gigante!

    ResponderEliminar
  8. E não publicas aqui o link para o post do Filipe? Já agora gostaria de o ler...

    Beijos e boa semana,

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ler... aos 40 as mulheres desfrutam a vida como querem.

    ResponderEliminar