Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Once Upon A Time

Ecoava trovoada no céu escuro, Antónia escrevia, declarava carácter, em texto confessava. O marido acabava de adormecer e as filhas há horas repousavam. Ali, sentada na marquise adaptada, olhava para a janela do seu portátil e escrevia em confidência de suas culpas. Questionava entre parágrafos de que seria recheada, se de areia molhada ou de palha enxuta? Arrependimento? Não sei se Antónia sentia, ela própria admitia em desengorduradas frases declarava, sem restrições a pormenor, se dispunha a sua aura infeccionada. Estaria enferma? perguntava, nunca para ali se alvitrara. Mas naquele dia tinha sido ultrapassada, como ela odiava! E em palavras corroídas, execrava as outras, todas iguais a ela, todas em vidas falseadas, enganavam seus desventurados maridos que falhavam em tropeços de exactidão. Infelizes bobos esposos, homens de carreira, com sapiência certeira na economia global, mas zero na emocional. Infelizes bobos cônjuges, homens de carteira... Antónia redigia, com sarcástica poesia, como as outras putas seriam. Belas amantes, roliças extravagantes, borradas nos maquilhantes, mas ela, ela a todas comia, a todas julgava que estornaria na sua suposta supremacia.
Antónia por cima do teclado adormecia a sua sobrancelha no Delete tocaria.

5 comentários:

  1. Astúcia, perspicácia, profundidade, dedutiva/indutiva, (co)incidência ou talvez não... estou rendido aos encantos da tua mente. Perdão! Queria dizer escrita!

    Tu tás lá!

    Foxos

    ResponderEliminar
  2. é um banquete que me delicio sempre que te leio..

    ResponderEliminar
  3. Os enebriantes mistérios e contradições do ser feminino...
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Foxos; rendida à tua inteligência!

    Rei Lagarto III; sim é chão fértil! ;)

    Water; obrigada, estou a render-me a ti!

    Pedro Ferreira; bom fim-de-semana!

    Beijo hoje só aos Senhores!

    ResponderEliminar