Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Textil do amor

Obrigatório, isso mesmo, seria obrigatório e de lei as pessoas possuírem uma etiqueta informativa, como a conhecemos em toda a peça textil, de uma qualquer forma ou feitio mas imperiosamente visível. Compreensível a qualquer criatura, uma etiqueta legível em várias línguas, ilustrada a preguiçosos, braille a cegos, debruada a linha reflectora para inesperados encontros nocturnos. Não amassar, não atrofiar, não descuidar, não mimar, não desacreditar, não evitar, não saturar... Magicamente documentada sairia esse almejado post-it pelas traseiras da testa, elucidando os leigos, os caídos numa carência esperançada, embrulhados em viagens ridículas, confusas e tolas. Evitando-se tais frágeis e dóceis encantos por esses “desetiquetados”. Prevenindo-se almejar erros de estado confundidos por pequenas posturas desses “desacatalogados”. Assinalados, defendiam-se assim heroicamente os nossos coraçãos, almas, o corpo todo dessa navegação colossal por histórias de final feliz.

10 comentários:

  1. Não perdia um bocadinho o interesse?

    Beijo...

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,

    Bom ver-te regressada às lides de blogger.

    A isso que escreves, chama-se VIVER! Os bumps & bruises fazem parte :)

    Beijo-te (na etiqueta)

    ResponderEliminar
  3. Meu Rei, se perdia o interessa não sei, mas que ajudava muito, ajudava!!! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Starzona, isso mesmo, sentirmo-nos VIVOS. Ainda se respira!
    Escrever tenho vontade, não com tanta ligeireza quanto tu, mas a ver o que me sai.
    Beijo-te

    ResponderEliminar
  5. Concordo. Da mesma forma deveriam trazer um livrete, onde se atestaria quais as peças que eram de origem e quais tinham sido objecto de tunning. ;)

    ResponderEliminar
  6. não tenho qualquer tipo de etiqueta ou eu não seria quem sou :P

    ResponderEliminar
  7. Rafeiro Aromático, ainda concordo mais contigo, mas acredita que mais nos entusiasmamo-nos pelos recauchutados que os de origem, vá lá se saber porquê!

    ResponderEliminar
  8. Mal Educado, mas da maneira que és NÃO HÁ DÚVIDAS! :-)

    ResponderEliminar
  9. talvez seja por mau feitio ou só por opção mas prefiro sem têxtil ;)

    tendo em conta como as pessoas são complexas e complicadas tendo anexa a elas uma etiqueta provavelmente teria de vir numa pen tal o Orçamento de Estado, de outro modo diria que a etiqueta daria para fazer todo o enxoval :P

    ResponderEliminar
  10. Imperador, seria lindo uma Pen! Se se quebrava o encanto? Talvez mas de facto em pleno Séc. XXI não há tempo nem mesmo mas as pequenas desilusões!
    Beijo no lombo.

    ResponderEliminar