Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ao Bairro

A frase dançava-lhe na cabeça, a gargalhada não é um sentimento, gargalha aparente, provida ou não de razão, por algum agrado ou enfadonho sentimento, ouvira alguém dizer, a gargalhada não é um sentimento...
E o telefone tremelicou, mensageiro de notícias saudosas: “- Vem jantar! 20 horas em ponto, sem direito a recusa!”. Sem direito a recusa, uma convicta ordem de amizade com mais de dúzia de anos.
À hora marcada Renata tocava-lhe à porta, e sem grande demora já à mesa se apresentava o repasto, o de sempre, ostentado em ilustre wook carregado de massas finas e tricolores legumes, um já clássico de sucesso naquela mesa de amigo. Sentiam-se tão bem acompanhados, preenchidos por tão boas conversas. O tempo era veloz passava entre o dueto de voz.
Subiram ao Bairro Alto, aquecidos pelo Gatão rosé, o destino, o de sempre, fazia já parte da noite pararem no bar dos melhores mojitos. O Bairro? no contexto de sempre, as mesmas ruas húmidas, os mesmos cheiros e barulhos, os mesmos olhares e os mesmos engates de sempre. O Bairro, uma novela, não tão previsível. O Bairro, ali está, ao fio da meada, onde a gargalhada não é sentimento, não é indiferente, é sim acontecimento.

1 comentário:

  1. As gargalhadas que soltam os amigos atrás da massa fina feita em wook e dos mojitos no Bairro são puro sentimento feito acontecimento, marcam a história das relações como os antigos padrões dos navegantes na memória dos povos. Com o passar do tempo, já não os encontras mas sabes que estão algures na vastidão dos areais, envoltos pelos incontáveis minúsculos momentos da imensa praia da amizade.

    From Barcelona with love!

    ResponderEliminar