Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Coelhinho

Bunny love - Charlotte Rodrigues
Tu é que sabes coelhinho… Que seria de mim, se não te apresentasses nos primários dias de minha existência?
Confidente coelhinho! Tu sabes, na noite clara escutas a minha mente, na noite escura partilhas ´chitado` a ânsia ardente, ensinas-me o amor, confidências encoberta paixão, esta que me alerta para o desejo de tesão incerta.
Eu, coelhinho? O que eu afronto? Eu, menino distante? Menino desunido em fila alheia num jogo de bola que arrepia a pele assusta a mente.
Estou desesperado coelhinho, agora que perdeste uma pérola de um olho, descoseu-se-te uma orelha, a orelha, a qual te bichano agora... Xiuuu coelhinho, xiuuu não perguntes mais nada, estou perdido, xiuuu, a Ana respirou forte, mexeu-se, virou-se, está-se a aninhar a mim, estou perdido coelhinho, se ela não pára de se mexer, ainda se mete comigo…, quer brincar comigo... xiuuu, faz como eu coelhinho dá-te como morto, dá-te como morto! Faz-te profundamente morto, vá, vá… xiuuuu…

8 comentários:

  1. Um texto desconcertante… sujeito a algumas interpretações, mais ou menos acertadas, amor não correspondido e o coelho como o amigo imaginário que se costuma ter na infância.

    Por outro, menos angélico, a Ana aparenta ser demasiadamente energética em comparação com o dono do coelhinho… Boa noite Bianca ;)

    ResponderEliminar
  2. bom... a reviravolta apanhou-me. e fico a pensar: será que o menino que não gostava de jogar à bola fez-se de morto o resto da vida?
    (não será ele o(utro) Pires, o da 10ª consulta?)
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Meu Sam, as palavras estão sempre sujeitas a interpretações, quase sempre acertadas para quem assim as interpreta, achamos que nós é que vemos sempre o lado lógico das coisas, como quando acabamos um livro e partilhamos ideias com quem também o leu, as nossas imaginadas personagens são sempre no nosso entender as mais acertadas. A Ana? A Ana é mulher que disfarça a frustração social do homem/menino do coelhinho.

    ResponderEliminar
  4. Sê bem-vindo à montanha meu lindo Gaf, fico mesmo muito contente quando os bonitos chegam…
    Bom… digo agora eu, apanhaste-me tu!
    Mas claro que este post deverá servir ao Pires, não sei é se ele chega lá ou chegará para ele. Infelizmente, continua muita boa gente preconceituosa a viver num estado apático, quase morto de infelicidade, pelo simples medo de encarar o belo que é simplesmente amar, sem condição.

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma dúvida!!! O que é um coelho "chitado"?? É um coelho com roupa feita de chita?

    ResponderEliminar
  6. Se tem dúvidas caro Fio de Prumo, aqui a cabra que por vezes veste pele de chita, tem consultório aberto para todas as inquietações, incluindo as tormentas de quem tem perfil inacessível, logo recomendo-lhe que me consulte com brevidade, que eu cá lhe tratarei das maleitas, com ou sem “chitamento”.
    Um beijo para começar na sua testa. E bem-vindo a esta montanha.
    Miss Cabra

    ResponderEliminar
  7. OK, o coelho tem um vestido de chita.
    Ou estará "enovelado" nela, qual múmia de Gizé?
    Mas as múmias não EXCITAM ninguém.

    A propósito, que não gosto de deixar ninguém inquieto, é o perfil que a piquenta cabra deseja? Pois pode-lhe aceder quando lhe aprouver.
    Será esta Cabra ingénua, afinal?

    ResponderEliminar
  8. Percebi o seu problema mister Gizé, ou O MEU na expressão CHITA.
    Quanto ao SEU EXCITA, digo-lhe que o sinto a si emaranhado por uma chita e um pico de excitamento por uma cabra, pois múmia não serei!
    No desígnio de ingénua, assim lhe respondo: quem boa cama faz nela se DELEITA!
    E mais um beijo, que sei que o deseja!

    ResponderEliminar