Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ajuda; Esclareçam-me; Consulta

Neste momento escreveria quilómetros de danação, encheria uma piscina olímpica de espuma raivosa!
A cabra que detesta confusão desce a montanha e vai à urbe na hora quase de ponto, (burra!) para se por bonita, (burra, burra!) aliás mais bonita, convenhamos (estupidamente burra!). Abala bem-disposta, mas em cima da hora marcada (borrega e burra!!!), vai a pensar no último texto escrito pelo Sam sobre os alertas coloridos, estes já banalizados; caí 2 pingos, alerta amarelo, 3 raios de sol alerta vermelho. É isso e as petições pelo queijo bola ou a favor do queijo achatado!
Venho aqui, mas para uma consulta. Eu que até tinha em mãos uma bela postagem, bem atrevida e largo tudo.
Estou indignada caros amigos e leitores deste blogue, então não é que vou numa estrada onde do lado direito tenho o comboio da linha de Sintra, do lado esquerdo o Bairro das Furnas que está vedado com uma rede, somando não é local de peões e alias até existe uma passagem suspensa para os poucos que existem por aquelas bandas e se encaminham para os pupilos do exercito ou para e mata de Benfica. Pois bem, eu não sabia que naquela estrada o máximo de velocidade permitida é 50km hora, tal como não sei onde raio esconderam o sinal, minha nossa senhora, como é possível? Assim, na própria Rua das Furnas só se deveria circular a 30km/h ou mesmo 20km/h, pois essa tem bastante movimento, além do estacionamento dos veículos em cima do passeio, pela inexistência de parques para os mesmos e os moradores não poderem levar os seus carros para casa debaixo do braço, o que impede os peões de circular. Mas a tal estrada que me refiro tem duas faixas para cada lado. Bom, ia eu a 80km hora, uma velocidade estonteante para uma cabra é facto, cometi uma infracção grave e levei com uma bela factura de 120 euros pagos no momento, por transgredir em 20km/h.
Paguei! Balbuciei ingenuamente que tinha já ouvido falar que parte da multa poderia ser doar a uma instituição de crianças ou…, resposta pronta do querido e amável agente, que deve de ganhar bem à brava, sendo ele também um coitado funcionário do estado, logo deve de arrotar um belo de um ordenado… O que a senhora ouviu não quero eu saber, 40% é para a polícia e 60% para o estado! Sim, mas o senhor agente não me pode explicar como posso eu fazer ou que papeis ou locais me dirigir para doar parte da multa a uma insti….. Já lhe disse!
Ups, epá desculpe lá Dr. Agente.
Penso no gajo, deve de roubar e estar muito bem na vida, que será para ele 120 euros? Claro dar ao estado, tadinho, precisa! Suspiro e quase me cai as lágrimas, 120 Euros dariam para muitos pequenos-almoços que dou a crianças que passam fome. É uma migalha no meio de milhões, mas às quartas-feiras dou de coração, voluntariamente o pequeno-almoço a 18 crianças/adolescentes, ajudo como posso e sinto-me feliz por o poder fazer, sou também mais uma funcionara do estado, esse coitado, há treze anos em contratos sucessivos, já movi mais uns quantos funcionários, coitados, tal como eu trabalhadores pró coitado do estado a doar umas sandes, umas bolachas Mini-preço e uns chás do Dia para os tais pequenos-almoços de quarta-feira de meninos e meninas, alunos do estado que têm de somar as tachas de sucesso para a educação, e somos todos tão educados, tão letrados, mas de barriga vazia!
A questão é, quem me ajuda e me diz se é ou não possível doar parte das multas; serve para todo o tipo de multas de trânsito? O que é necessário fazer; tem de se contratar os serviços de advocacia? Enfim esclareçam-me por favor.
Obrigada ,
Miss Cabra.

2 comentários:

  1. olá tal como o garfanho disse (e ainda hoje andei a tentar confirmar essa história) mas de facto é puro boato, coima rodoviária vai para os cofres da administração pública.

    provavelmente e numa variável muito andante, de um boato arranjado por quem não tem muito que fazer e mistura alhos com bogalhos.

    embora não goste, acho que ninguém gosta, todos os anos temos que dar conta ao Estado dos nossos rendimentos, e julgo que aqui sim, em caso de termos de contribuir (mais ainda) para a ajuda financeira do Estado, podemos doar uma parte desse valor para instituições de solidariedade.

    As coimas, são doadas na totalidade ao Estado

    ResponderEliminar