Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mente com todo o pecado,

porque não passas de um pecador.


Mente. Acredita num dizer que em nada se assemelha a sombrio, nem esse abraço em nada vago ou que bafa a mofado por um tempo que não existiu. Mente-me. Esquece o amanhã, o agora abona, quer brilhar como um sol bichanando uma só palavra aldrabona. Mente-lhe. Diz-te de um amor cego, que talvez seja pesado, diz-lhe sem medos o que queres, agarra e mente, vagueia crente nessa tua mente que ludibria um bocado. Mente-te. A noite vai alta, tão alta que se pode cair, arrisca em pecado, não tarda dirás adeus. Mente-lhes. Agora beija-as, dizendo-lhes que não vais nesse escuro, pelo menos não nessa noite e estarás ao amanhecer, não serás uma palavra solteira que mente no olhar. Mentiu. Salvou o momento esquecendo o ontem, esse é o som do movimento lá fora que fez tombar a chuva da trovoada, naquela cama dedilhou de prazer em forma escabrosa de quem disse, “minto pelo esquecer do amanhã”. Minto-me.

28 comentários:

  1. O pior é que todos nós, sadicamente, gostamos de ser ludibriados...

    Beijo d'(Ela)

    ResponderEliminar
  2. nem todos nós gostamos de ser ludibriados.

    eu gosto de beijar na boca de mulher minha.

    ResponderEliminar
  3. Texto deliciosamente estranho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo que é estranho, tal como algumas mentiras fantasiadas :)

      Beijo-te

      Eliminar
  4. Mentir-me,mentir,lubridiar o hoje com o medo do amanhã.....Amanhã tentar fazer o mesmo e o mesmo até me poder soltar das amarras que me mentem com tanta ilusão...Mentir-me é uma verdade que se esqueçeu de acontecer,mentir-me por nada é fracasso !Aceitar uma mentira pode ser delicioso,pois olha-se para o outro(a)com a maior das mentiras !! Beijo amiga linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanta mentira capaz de baralhar a própria mentira :)

      Beijo amigo

      Eliminar
  5. Eu nunca minto, tenho é verdades que findam tão depressa que mais parecem mentira!

    beijo, cabrinha!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Mentira ou realidade distorcida? Depende de quem diz o quê...

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=dbweTPFL_uA

    "Não vale a pena ter alma
    porque o melhor é andarmos
    mentido
    seja a quem for."

    beijo

    ResponderEliminar
  8. "As coisas do amor são um quanto ou tanto difíceis my Dear", logo há mentiras necessárias, mentiras imploradas, mentiras roubadas, mentiras sufocadas, mentiras mentidas, porque o amor assim o exige.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tens razão, há verdades que não podem ser negadas muito menos mentidas :)
      Beijo My Dear

      Eliminar
  9. Um dia eu amei com verdade... e a partir desse dia aprendi a mentir!

    Beijos com gosto de ti

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. E se pecares é sem mentiras ;)

      Beijo super pecador....

      Eliminar
  11. O amor e a mentira não combinam.
    Mentir, esconder, encobrir com a mentira o amor é destiná-lo ao fim. porque queres tu mentir? mentir para ser amada? mentir para puder amar. Viver na ilusão da mentira. Quem quer isso? E com que direito oferecemos a mentira aos outros como se de verdade se tratasse? capas? máscaras? porque nos escondemos?
    O querer mais sempre mais do que temos, querer sempre melhor, só se vendo a si, tendo pena de si...mais pena de si do que dos outros. Vive como actriz e actor quem quer. Vive ilusões quem não quer viver o amor como ele é, simples, doce, sem cobranças, sem vergonha, sem status, com perdões, com humanidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido(a), aconselho a reler o post,
      Tenho eu pena de si, por ausência de interpretação das minhas palavras.
      Obriga por registar sua opinião.
      Abraço

      Eliminar
  12. Bianca, não tenha pena de mim, tenha pena de si por não respeitar opiniões diferentes num blog que se quer livre. Existe o seu e milhares de outros que tenho por hábito ler, apreciar e comentar CONFORME A MINHA OPINIÃO, por isso não leve a peito nem pense que é a última bolacha do pacote e que apenas o que diz e escreve conta. Para isso escrevia para si, num diário privado e não para o público. Já comentei alguns postes seus e nunca a vi tão chateada, até foi sempre muito agradável. Ou só gosta dos seus leitores quando estes acham que é perfeito o que lêem ou os que concordam sempre consigo? Interpreto como quero, ou como sinto pois graças a Deus não preciso que outros venham cochichar opiniões para tirar as minhas próprias conclusões do que ouvi. Quando é para falar de tesões e outras palavras terminadas em "ões" comenta e é agradável mas quando a opinião não está em concordância com a sua forma de pensar tem pena dos seus "querido(a)s" leitores. Tenho eu pena, pena, mais pena, muita pena por a ver assim. Deixe lá estar o abraço e passe os braços pelo o seu corpo, abrace-o bem, afague-o bem, sinta o calor de quem só se abraça a si. Tenha um bom dia (se quiser ou conseguir) e aprenda que a humildade também se aprende, não precisa de nascer connosco.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo, nunca tive intenção de o ofender, já não me parece que o mesmo aconteça desse lado. Estávamos apenas com um problema de interpretação de um post.
    Se não respeitasse opiniões nem as publicava, porque sendo este blogue aberto ao mundo quem lhe faz gerência é quem o cria, neste caso eu, tendo toda a liberdade de publicar ou eliminar comentários. No caso a sua "raiva" está aqui publicada, verdade? Prezo que reveja o que escreveu, o quanto foi amargo, rude e ofensivo. Não é feliz aqui, aconselho a viajar por outros blogues.

    ResponderEliminar
  14. O texto está fantástico!
    Excelentes trocadilhos com um tema polémico como a mentira que tantas vezes acompanha os sentimentos tão nobres como o amor!






    Beijo

    ResponderEliminar