Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

sem "R"

Maio já não o tem e o cheiro da sardinha ainda não se impõe.
Sem "R" chega ela, boa e linda, a sardinha. A C@bra ama-a! Tem-na como amante numa qualquer esplanada de praia, sendo que, se dedicará a ela, só a ela.

O calor, a areia da praia e o mar, o mar... levam-me a virar costas a este pasto dos dias ventosos de outono, dos de arrepio de inverno e aos coloridos da primavera.
O meu verão chegou.
Com sorriso aberto vou-me a ele, a um verão meigo, vou-me a ela, a uma sardinha apetecível.

Voltarei, quem sabe num mês com "R", até lá deixo um beijo a todos os meus leitores e este bom som, a vós:

 
Excelente Verão

15 comentários:

  1. Vou começar com um habitual....hummmm que saudades.Como existem milhares de lugares igualmente bons,reforço a minha saudade a Nazaré( terra de grandes gentes e grandes amigos) e Sesimbra,minha terra de grandes e prolongados fins de semana....Boas ferias e grandes sardinhadas em cima de uma boa broa de milho e salada só de pimentos !!! Vinho bom e gelado;sugiro um Alvarinho (terras de monçao).Grrrrr que fome !!Bjnhos.

    ResponderEliminar
  2. Cabrinha, já não pastava por aqui faz tempo. Constato que a cabra não é apenas vegetariana, afinal papa sardinhas e, mais grave, faz a rota deste peixinho o que a leva a desaparecer dos pastos verdejantes. Cabra sazonal, cá ficamos à espera que regresses branquinha e sedosa, sorridente e feliz com tanto veraneio.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de sardinhas, prefiro os belos dos crustáceos.

    ResponderEliminar
  4. Olha, hoje estive a comer sardinhas vindas da Figueira da Foz, o meu tio que as trouxe de uns amigos pescadores.
    Com tinto caseiro, broa e azeitonas, debaixo da oliveira.

    ResponderEliminar
  5. Estou de olho em ti, minha boazona e tesuda amiga...
    :)))

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, não nos conhecemos, mas adoraria que isso por fim acontecesse.

    Segue a minha casa, e descobre um pouco de mim, minha querida Cabra!@

    ResponderEliminar
  7. minha querida cabra, espero que o verão esteja a ser agradável. Li um artigo com algum interesse que gostaria de partilhar consigo.
    Ao entrar nos 40.
    "A flacidez é a principal alteração na pele feminina desta idade. «Ocorre entre os 45 e os 55 anos devido à diminuição dos estrogénios, responsáveis pela firmeza cutânea. Para a combater, deve usar cremes que estimulam a produção de ácido hialurónico. É também nesta altura que algumas mulheres começam a recorrer ao preenchimento das rugas com ácido hialurónico nos consultórios de dermatologia», refere Manuela Paçô, dermatologista." Fico agradado com quem se cuida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido anónimo, as saudades de si são de tal importância que abri exceção no ruminar da sardinhada para delicadamente lhe agradecer este excelente artigo, e está claro, com a sua preocupação para com a C@bra, ainda que esta não se preocupe com flacidez cutânea, mas sim com a languidez intelectual de certas personagens, lamentavelmente suponho que isto lhe assiste.
      Termino acrescentando, pressinto que os seus valores diminutos assim não o interprete, que a beleza da mulher consiste no que transparece por baixo da pele e não tanto pelo que dela salpica.
      Continuação de boa sardinhada.

      Eliminar
  8. Estimada Cabra,
    Não queria que interrompesse a sua sardinhada para responder a este seu leitor, por vezes desatento mas sempre fiel(Fiel, uma relíquia nos tempos modernos).Devo estar preocupado com a sua flacidez?Sei bem que se cuida e que está em primeiro lugar.Foi apenas um artigo mal interpretado da sua parte cara cabra. Não pretendo iniciar nenhum arrufo, nem a sabia tão sensível. Talvez possa remediar a nossa amizade com este novo artigo.
    Carácter
    "É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente a uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento; este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
    Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios."
    Continuação de boa sardinhada, boa para o coração, baixa em calorias. Recomendo apenas que lave as mãos no final porque o cheiro é pestilento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, infelizmente a Wikipédia não é de todo uma fonte segura ou sinónimo de manifestação de cultura ou sapiência, antes pelo contrário. Querer SER é muito diferente de se ser. E nos dias que correm, quase todos somos portadores dessa cultura de bolso, mais felizes os que pesquisam com intuito evolutivo! Qualquer das formas prezo (mesmo) os que pesquisam sem qualquer motivo, ou pior, por motivos diminutos, sempre ocupam o tempo a não criar merdas maiores (e peço desculpa pela indelicadeza da palavra), sinto-me inteiramente bem disposta. Atentamente,
      C@bra
      P.s.= As minhas patinhas vão, agora sim, ser purificadas. Obrigada

      Eliminar
  9. Minha querida Cabra,
    O que chama de indelicadeza, com receio de ferir pessoas mais sensíveis do que eu e a própria cabra não passam de passeios curtos pelo pouco valorizado e popular calão. Sei que é irrepressível na imagem que constrói para os outros e para si. Não quero destabilizar os seus objectivos conscientes e sonhadores. Parece-me um pouco agressiva para um leitor que muito a estima e somente partilha informação útil, para si ou para qualquer leitor. Não é a Internet um mundo de partilha? Não se partilha a cabra no mundo da blogosfera? Desinibida, segura e firme? Então o que está de errado na fonte Wikipédia ou na fonte dicionário ou mesmo na fonte "experiência própria"? Difere apenas na forma de ver as coisas, de forma emotiva ou racional e aprazível. Não sei porque escolheu a primeira hipótese. Nem tudo na vida passa por sairmos por cima ou por baixo minha estimada cabra. Às vezes passa somente ao lado.Uma lição que os educadores não deveriam de deixar de dar para que fossemos todos menos melindrados pela vida.
    Sinto também a sua boa disposição. Bem aja às suas patinhas, agora sim, purificadas.
    Do seu leitor um beijo.

    ResponderEliminar
  10. "Oh God..make me good, but not yet"

    ResponderEliminar