Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A retalho

Saía Osvaldo pela fresca, de mala apta seguia. O seu mercado dava-se de porta em porta entre suas promissoras Donas, eram nos pequenos almoços madrugadores, lancheiras e carícias maternais mais todos os compromissos matrimoniais, as super Donas da casa. Acabavam seus rituais matinais, despachando crias, enjeitando gravatas, desprendendo-se de seu posto.

A porta batia, a calma chegaria e os sorrisos abandonariam. Elas, elas ficavam ali, as Donas, para todas as outras correrias.

Osvaldo sabia, qual a hora certa seria. Bem apresentado batia à porta da Dona que se seguia. Sempre era bem recebido, bolinhos confeccionados, pouco açucarados em tabuleiros bordados. Entre chás ou cafés iniciava prezada confabulação fazendo agitar o coração. Vendia a retalho assuntos misteriosos, pequenos a grandes regalos. Era detalhado, explicito, assertivo Osvaldo, à altura de recônditas carências.

E como saberia que tamanho ideal? E com cores seria banal? Como vendedor sempre respondia, não sorria, respeitoso e digno Osvaldo, venda directa fazia!

A noite caia, às Damas apetecia, aos cavalheiros surpreendia, davam vazão à fantasia, davam razão a quem vendia.

7 comentários:

  1. abençoado Osvaldo

    que a elas sabia agradar

    :)

    ResponderEliminar
  2. Onde anda o amigo Osvaldo??? Precisa de um brinquedo bem grande e mexido para umas gajitas lá do emprego. Podia ser que se andassem satifeitas me fodessem menos os cornos, já que fodelas nem a pagantes....

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo quem Impera! Pois sim o Osvaldo é vendedor de brinquedos que sabem agradar... :-) e o natal está a chegar

    ResponderEliminar
  4. Anónimo da 23:55, o Osvaldo ainda não bateu na sua porta? Ele anda aí... mas quem lhe deverá abrir a porta é a sua Dama, daí o desencontro....
    Quem sabe, se quem o apanha a si na esquina é as suas colegas e depois você vai ao castigo... Terá pedalada para tanta fantasia???
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Então não?! Lagarto, lagarto quem te pintou?

    ResponderEliminar