Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres genéricas

Não por ser o dia de hoje, o que se dá por dia da mulher, não há dias, são todos os dias. Falaremos delas, porque a origem deste dia há muito fora esquecido, e não há oito de Março que remexa novamente o sentido, o Dia Internacional da Mulher, tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adoptada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
Infelizmente a data tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original.

Mulheres de corpo e de mente sã, mulheres sem marca, mulheres activas, mulheres magnéticas, frenéticas, resolvidas, mulheres de amar, mulheres, mulheres que são o meu espelho…
Leio seus toques, seus jeitos, o tom de batom, as malas que carregam, os sapatos que calçam, as roupas com que se trajam. Todo o cenário, o mais sofisticado ao mais despreocupado. Elas.
Elas que não sentem medo, metem medo! Mulher que intimida, mulher turbilhão, mulher furacão, mulher vida, dá-me a tua mão. Dá-me!

5 comentários:

  1. "Mulher-vida", gostei da expressão. Há cada vez menos vida nos homens e nas mulheres de hoje, como se nos decidissemos por um tranquilo e seguro anonimato, escondidos no meio da multidão de outros tantos como nós, sem características que nos evidenciem. O mundo precisa de vida, dessas mulheres e homens que intimidam, sem medo do pensamento, sem medo de amar, de surpreender a cada instante, de ser espicaçado. Houvesse mais Cabras e o mundo seria, certamente, um lugar melhor.

    ResponderEliminar
  2. É difícil viver com uma, mas sabe Deus que não se pode viver sem elas!

    ResponderEliminar
  3. Miguel B:
    Tu sempre no momento certo, no lugar certo!
    Já mais chegarei à tua plenitude. Obrigada por tuas sempre doces palavras.

    Ricardo Amorim:
    Bem-vindo a esta montanha, fazia-me falta aqui um Ricardo. Ricardo esse nome que já postei, sem saber em que Ricardo me concentrei, seria você o tal Ricardo?
    Obrigada por tão “noviça” visita.

    Paulinha:
    Eu passo por lá.

    Jaime Piedade Valente:
    Quando escreves, dizes tudo!

    Obrigada e beijo a todos.

    ResponderEliminar