Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

segunda-feira, 1 de março de 2010

14ª Consulta

Olhar demorado
Pôs-me feliz ter descoberto este blogue, onde despudoradamente se desabafa e se recebem conselhos. Ando há vários dias por deixar umas palavritas a ver o que tem a dizer Miss Cabra. Tenho 29 anos, não sou feio (dizem), tenho emprego (trabalho entre os pequenos) e vivo, desde há 1 ano, com o conforto de uma herança de tia-avó. Parece que tenho tudo, menos tamanho: o meu 1,15m ensinou-me a viver na dimensão dos gnomos; aliás é assim que me tratam por onde trabalhei. Ao princípio riem-se, sou mesmo motivo de chacota da miudagem, já sabe como são cruéis, mas depressa deixam a risota... Mas sobra sempre o "sr. Gnomo", esquecendo-se do meu 1º nome que também não é mais favorável: César. Puseram-me logo nome de um gigante da História, um pobre anão sem feitos nenhuns dignos de registo.
Mas o que me traz é o seguinte: faz dois anos que descobri que sou gay, altura que coincidiu com uma sede de conhecer o Mundo, de viajar, não obstante a minha pequenez. A net trouxe-me a oportunidade de me meter em páginas onde (infelizmente) me anunciei em estatura normal e foto alheia. Claro que fui rechaçado com educação por todos, quantos me viram ao vivo e o ângulo de visão baixava drasticamente qualquer esperança, com a excepção de um homem que, extraordinariamente, tinha deixado um anúncio de procura de companheiro de viagem nos EUA, para uma travessia de costa a costa em cadilac antigo, e que no final, sem qualquer hesitação me aceitou. Tudo ocorreu num piscar de olhos, desde os preparativos até chegarmos ao Kansas, coração do país, quando já eu sonhava com o amor. E foi aí precisamente que comecei a sentir-me um estorvo, ao ponto do meu companheiro de viagem já não falar comigo e chegar mesmo a atirar pelos ares a almofada na qual me sentava no carro e que me permitia ver a paisagem, pelo que metade dos EUA se resumem ao azul do céu e ao verde das árvores mais altas que ladeavam as estradas. Como sou orgulhoso, não quis dar parte fraca. Mas a verdade é que estava apaixonado pelo único gay que me aceitou como sou. Em Lisboa, as últimas palavras que ouvi dele exalavam ódio: "Pensavas que me podia apaixonar por ti, gnomo do caralho!" Hoje ainda tenho esperanças que me ligue de novo e me convide a conhecer outro país pois foi o único gay que me aceitou como sou e apostou em mim. Confesso que nunca lhe disse nada que lhe pudesse ter induzido tanto ódio, mas quando a paisagem não me agradava, limitava-me a olhar demoradamente para ele porque o via como um ser humano admirável. Afinal, Miss Cabra, haverá esperança para mim no mundo gay? É que os gnomos não têm universo gay e adormeço as noites com a imagem de Brad Pitt diante de mim!
..........................................................
Caloroso César, a sua história é de um verdadeiro gigante, digo isto pela maneira como a conseguiu transcrever nestas linhas, por vezes duras de se ler, o seu ser é colossal, embora vivente em um corpo curto!
Corpo/ Ser, e penso, todos nós temos algo que não apreciamos no corpo, dos mais variados queixumes, por vezes desagrada-nos a tal unha torta, um bico nas orelhas, um nariz torto, um rabo descaído, enfim enumeraria aqui mil mesquinhices, que com alguma dedicação à causa se altera e não vale a pena dizer como!
O seu caso é diferente, sei bem que quem lê pensa de imediato, (além de anão é gay!), não se evita, é uma constatação medíocre como outra qualquer “além de borbulhenta é chata!” “ Boa mas burra!” enfim… Catalogam-se as pessoas esquecendo a sua natureza a sua condição.
Pior que todo o aspecto físico são as incapacidades provisórias da inteligência e digo provisória porque também essa pode ser trabalhada!
Descobriu que era gay, reconheceu e assumiu, parabéns pela frontalidade para consigo, mas e como existe quase sempre um mas, o César começou mal as suas aventuras e pesquisas aquando lobrigou um perfil que não era o seu, o seu real ser, ai não foi justo consigo nem com os outros, e sofreu as represálias agudas na pele.
Quanto ao que o trás directamente a esta montanha, as questões pertinentes e que me parecem mal resolvidas ou mal esclarecedoras de sua parte, são; porque razão “ele” se chateou consigo, pensa você que foi só pelo seu olhar afinco? Terá sido somente isso? E que orgulho foi esse seu, que o inibiu de questionar o seu companheiro de viagem sobre a razão de tal desagrado? As partes fracas não resolvem problemas mas sim adiam-os!
Deixe-se de esperanças e pegue você no raio do telefone, ligue, tem somente 50% de hipóteses de ser maltratado, mas 100% de ficar resolvido na sua cabeça.
Haverá esperança de “gnomo” no mundo gay?
Não sei meu César, mas pode ser que através deste blogue alguém o possa esclarecer nesse ponto…
Obrigada, adorei a sua mensagem, sinto-me totalmente no vazio deste meu vago, espero no entanto ter-lhe servido em alguma forma, mais não seja que para divulgá-lo!
Abraço caloroso.

14 comentários:

  1. Bianca,

    Não te sabia consultora sentimental...
    Muito bem desemenhado, o papel.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A história deste pequeno grande César sensibilizou-me. Quantas vezes não tenho dado por mim a pensar que isso da felicidade, do amor como o dos filmes, de todos os sonhos com que a imaginação tantas vezes nos trai pertencem apenas aos outros. Que outros? Os actores dos filmes? Das novelas? Eu abro duas dezenas de blogues por dia e constato que 90% das pessoas procuram o mesmo: amor e felicidade. E que além disso todos têm pavor do mesmo: solidão. Toda a confiança que por vezes invejamos nos outros, todo o sucesso é muitas das vezes fachada, máscaras que escondem uma fragilidade e uma insegurança como a do César. Ninguém tem o direito de nos dizer aquilo a que temos ou não direito, ninguém pode limitar os nossos sonhos, mesmo que esse sonho seja parecido com o Brad Pitt. Agora, nada se consegue sem esforço. Como o outro César, tem de lutar por aquilo que quer, mesmo que seja um desejo megalómano,pode cair mas tem de levantar-se, lutar, lutar sempre, porque não há nada pior que uma batalha perdida à falta de ser travada.

    ResponderEliminar
  3. bem..um anão gay?!isso nao existe, desculpa.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Na Índia há 1 provérbio que diz: as pessoas não tropeçam em montanhas, mas sim em pequenas pedras.

    ResponderEliminar
  5. Miss C.
    Disseram-me que tinha novas consulta e estava nas ânsias de saber que caso seria desta vez. Opá, fiquei rasada de lágrimas! Este seu pequeno César é um doce e, os seus "colaboradores/leitores/correligionários" (não sei o que lhes hei-de chamar) são uns bacanos. Acho que o provérbio da Índia do JP Valente é a medida certa para a resposta ao caso em questão. Seja o sujeito big ou small, inventamos montanhas em pequenos percalços, quase sempre porque nos esquecemos do nosso próprio valor, fazendo-o depender de outros que deveriam estar destinados apenas a passar (fugazmente) pelas nossas vidas. Kisses Miss C

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!
    Isto parece quase uma história inventada pelo maluco do privada, que também frequenta este blogue.
    Se a história é verdadeira, e é bem possível, neste mundo já vi de tudo, vou comenta-la.
    César, acho que vai ser difícil arranjares um amor, as probabilidades estão contra ti. Primeiro porque apenas 10% dos homens são gays, e segundo porque deve haver ainda menos gnomos. Mas não desesperes, há gajos muito baixinhos que podem pegar em ti.
    Por acaso conheço um, deve ter pouco mais de 1,50 m, vive no Porto, tem e uns mais de 40 anos. Por isso em Lisboa também deves encontrar algo parecido, e nunca se sabe se vais ter sorte. Pergunta aqui à Dona White Goat que ela diz-te sítios gay para o engate.
    Se quiseres encontar o tal baixote do Porto, o gajo de certeza que de dá umas quecas contigo, é a brincar, é atiradiço e um gajo com piada.
    Vou-te dizer como o encontras: vais ao Porto, avenida dos Aliados, e mesmo ao fundo da avenida, de quem desce, na esquina à direita há a cervejaria Sá Reis, mesmo antes de se começar a subir para os Clérigos. Lá, à noite, aquilo é só para machos, gajos dos copos e das putas, mas lá para a hora de fechar, ou mesmo antes, aparece o tal anão a fazer a limpeza à casa, tens que estar lá por volta da meia-noite. Apesar de aquilo ser um sítio de machos e onde parece estranho encontrar um gay, o gajo não se atrapalha nada com as bocas, quando alguém se mete com ele, diz logo: tira para fora, dá para cá que ta chupo toda! Parece que uma vez apanhou um bêbado a dormir no primeiro andar, na sala que não tem ninguém, e fez-lhe um broche sem o gajo perceber, e que parece que este só deu conta quando já se estava a vir. O gajo é um brincalhão. Vai lá ter com o gajo, já que gostas de viajar, aproveita, o Porto é uma cidade bonita e também há bares gays.
    Boa sorte, não desesperes, boas enrabadelas! Se calhar vai-te custar a arranjar um parceiro mas quando arranjares o prazer vai ser enorme! Como deves ter um cu pequenino e apertadinho isso é que vai ser, ui! Aproveita esta dica e faz publicidade, diz que tens um cu apertadinho, pode ser que haja gajos que fiquem interessados. Além de que, como se costuma dizer, tens a altura ideal para o broche, nem precisas de ajoelhar.

    Miss Cabra, tás a ver, se calhar hoje eu é que devia ter dado a consulta!
    Como é que vai essa bichoca pinante? Consolada?

    ResponderEliminar
  7. OMG!!! 5 estrelas isto tudo, pá!!!

    :D

    ResponderEliminar
  8. "Abraço Caloroso"!? Então, e por que não beijos de alto a baixo, como habitualmente?

    ResponderEliminar
  9. O ser desolado não se deve abater porque se assim age já não reage e sem reagir fica entregue ao desalento a não oferecer qualquer alento. Se apesar dos pesares agimos no sentido de superar o que nos emperra avançamos para a busca do que de fato queremos encontrar. Somos o que transmitimos de nós mesmos.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  10. Bianca,

    Gostei. Difícil de se ler precisamente porque não é fácil.

    Parabéns e continua.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Fio de Prumo,

    Gosto de um Homem atento aos pormenores...é típicamente escorpiónico...pena que o teu perfil não venha com email...but then again, seria de esperar.

    E com as modernas balanças de água, a utilização do método clássico para verificação se as paredes estão direitas é revelador...

    Incrível o que se consegue aprender sobre uma pessoa se estivermos atentos às palavras...

    ResponderEliminar
  12. Zé das Cricas:
    Não me sabes muitas coisas, mas vais ter tempo certamente de perceber. Já compraste a passagem não há como saltar do avião.

    Miguel:
    Limitar um sonho é atrofiar a alma.

    João:
    Não existe? (…)

    Jaime Piedade Valente:
    Tu por si só és um agradável adágio! Obrigada por esta primeira visita aqui à minha montanha. Volta muitas, porque anseio por pessoas como tu, inteligentes!

    Ansiolítica:
    Por essa razão inventei esta minha montanha, mas nunca defini o tamanho dela.

    LA:
    Primeiro onde foste buscar essa percentagem de 10%? Onde?
    Segundo espero de facto que tenhas dado umas dicas valentes ao meu “paciente”, mas se ele quiser sempre te pode responder à letra.
    Terceiro, aqui a Miss continua bicha pinante, sim!

    Paulinha:
    Obrigada por tua constância a este blogue.

    Fio de Prumo:
    Não percebi essa dos “beijos de alto a baixo com habitualmente”, pois habitualmente e aliás como sempre, nunca acabo as consultas beijando os meus pacientes, é falta de ética, fizeste-me reler todas as minhas passadas consultas, e em nenhuma me despedi com beijos, lambidelas ou fricções dignas de tesão.

    Cadinho RoCo:
    Cheira a Brasil por aqui e é mesmo agradável. Obrigada por viajares até esta montanha, espero que fiques por muito tempo. Beijos e Abraços!

    Stargazer:
    Muitas coisas são difíceis, mas isso não quer dizer que não consigamos ultrapassa-las.
    Quanto ao Fio de Prumo, tu vai com cuidado StarZona, ele é intimo do amigo LA, vê lá porque ele pode pegar-te por trás se não tiveres jogo de cintura, e olha que esta Cabra sabe bem o que diz.

    Beijo a todos os comentadores, gosto muitoooo de vocês!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo aviso Querida. Não sei quem é o LA, mas vou indagar. Adoro mistérios.

    Achei graça ao Nick. Fio de Prumo...vieram-me à memória algumas coisas, that's all.

    Quando escrevi difícil não foi por ser grande o post, mas sim pelo difícil tema do pobre homem...que tu como sempre, respondeste com mestria Senhora Doutora.

    Adoro cá vir. É um lavar de neurónios...sobretudo sem dominutivos. Aqui é tudo como a Vodka lá do outro lado. Ai, ai ai que mázinhas que nós somos :-)

    ResponderEliminar
  14. P.S. Por trás? Querida, que delícia!

    ResponderEliminar