Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

vontade efémera


o que fora o passado poucas razões deixara para lhe motivar o presente, certo era que o sentido perdera-se. Aguardou por ele como sendo um amor de futuro, privou-se de outros amores, passou a desconhecer a própria palavra – amor – e um dia ele chegou. Vinha carregado de mentiras, pois não tinha como mostrar a verdade, nem como enterrar o passado. E veio ele, disfarçado em posturas, igualado a um presente só com caixa embrulhada. Lá dentro, recheava-se a vazio, por incertezas do que se andava a fazer. O amor.
Estavam ali acreditados disso, sentados no centro da sala, num requintado restaurante, duas secas criaturas. Repastaram surdos, engoliram mudos, afinal não se conheciam, já mais se viram. Ainda assim à mesma mesa comiam vidas vagas, passadas, jantavam mágoas, naquela elegante mesa. A toalha, imaculadamente branca, tal como o prato, os talheres cintilavam espelhando dois rostos consumidos por uma espera iludida e os copos brilhavam do lustre passado pelo pano macio, o que os livrara de qualquer impressão digital. Nada se sentia ou fazia sentido, nada aquecia, nem deixava rasto, muito menos nódoa. Oooh como uma nódoa faria toda a diferença sobre o prezado requinte. O cuidado a mais a não ser magoado, um argumento pouco sujo, pouco lavrado, muito menos rubricado, nem a gordura, nem a um só odor ou suave aroma a amor... falhou, não morava, nunca morou, para quê o ter esperado? Arrogância, altivez, quem sabe uma enorme estupidez!

15 comentários:

  1. O mal é que as mulheres levam tudo muito à séria, ou então, vendo por outra perspectiva, são demasiado complicadas. É verdade! Escusas de ficar com essa cara de má, que presumo que estejas, mas é pura verdade.
    Tenho uma amiga que diz que as mulheres não são complicadas, mas sim mais completas. Eu prefiro simplificar e dizer que só complicam.
    Já os homens, são maus, porcos, mal-educados, brutos, estúpidos, arrogantes, ai e tal, mas sim, fomos feitos uns para os outros. Homens e mulheres. Quer dizer, com esta coisa da aldeia global, isto já não é assim tão linear, mas you know what i mean.

    Foi a minha vez, de introduzir-me com a C@bra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas do amor são um quanto ou tanto difíceis my Dear ;)

      Beijo em ti e sim introduz-te!!!!! anda, anda...

      Eliminar
  2. nada como estar com as pessoas certas ;)
    vamos? ;)

    bj doce

    ResponderEliminar
  3. Um convite para jantar, perfeito. Melhor só trocando os violinos pelos Silent Poets ao vivo "in a private concert".
    I accept.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom se será perfeito, só tu o podes mesmo dizer ;)

      Beijo MY SKIN

      Eliminar
  4. Nada como viver o presente..
    Beijos
    Viciouss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será! Difícil é aplicar! ;)

      BEijo meu querido Vicious

      Eliminar
  5. Parece a discrição de um jantar de 40% dos casais que conheço !! A Falta de iniciativa/coragem leva a casamentos e relacionamentos que um jantar desses é bem normal !! Beijo amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é comum sim. É o tal "mais do mesmo" LOL

      BEijo meu AMIGO

      Eliminar
  6. Uma nódoa que suja e deixa marcas. Às vezes sabe bem... :)

    ResponderEliminar
  7. cabra branca de onde vens?? o que trazes para comer? vais dar bocadinhos?

    ResponderEliminar