Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 4 de março de 2010

nu escuro

Dark Rooms
Lisboa - O mais famoso fica no segundo andar do Bric-a-Bar, a discoteca gay mais antiga de Lisboa, com 35 anos. Os quartos escuros são, portanto, raros na capital. E olhados com desprezo moral por muitos gays, embora sejam eles os frequentadores. Mas o que são? Trata-se, em regra, de uma sala toda pintada de preto, às escuras, apenas com luzes de presença, onde vão homens gays para terem sexo anónimo com desconhecidos ou recém-conhecidos.
No caso do Bric, o quarto escuro abriu há 15 anos. Nessa altura, apenas as saunas tinham zonas do género. Mauro, um dos responsáveis pela discoteca, diz que não gosta destes sítios, mas achou boa ideia criar um em Lisboa. “É um serviço como outro qualquer, que existia noutros países e fazia falta aqui”. Mário Varela, DJ e relações públicas do Bric, acrescenta: “Ao contrário do que algumas pessoas dizem, isto não funciona como uma ajuda à promiscuidade. Só vai quem quer”.
Aberto às quartas, quintas e domingos, este quarto escuro continua a ser uma preciosidade no underground lisboeta, mas perdeu o fulgor de outros tempos.
Quando funcionava ao fim-de-semana, estava quase sempre apinhado. “Havia noites em que nem se conseguia entrar”, recorda o entrevistado. Nessas horas de ponta, estavam 50 pessoas, todas juntas, a ter sexo de pé. Então como hoje, havia algumas que acendiam os isqueiros para se certificarem da beleza dos desconhecidos. Algo que só acontece em Lisboa e é motivo de fúria entre os convivas, garantem várias pessoas.
A maneira mais fácil de fazer as coisas é engatar na pista de dança e seguir depois para o quarto escuro. Nas saunas, funciona da mesma forma, com a vantagem de que aí há menos confusão. Bastam uns olhares e, se for caso disso, uma breve troca de palavras.
Time Out terça-feira, 20 de Novembro de 2007

Mariana Carvalho, responsável pela organização da Íntima Party, que se realiza esta sexta-feira, dia 30, na discoteca Bric, está convencida de que as mulheres vão aderir ao quarto escuro que nessa noite estará a funcionar só para elas.
“Vão aderir porque em Lisboa não há outros espaços onde possam estar à vontade sem limites”, diz.
O quarto escuro, diga-se, é tradicionalmente um espaço para sexo livre entre homens e funciona em discotecas ou saunas. O do Bric existe há anos e é a primeira vez que vai proibir a entrada a homens. A Íntima Party quer-se feminina e lésbica. A festa começa pouco antes da meia-noite e prolonga-se até ao nascer do dia. Promete muitas surpresas, mas de concreto o que se conhece é o cartaz.
“A Íntima Party foi criada a pensar no público lésbico de Lisboa e de todo o país”, diz Mariana Carvalho. “Mas pretendemos receber todas as caras, credos, cores e nações”, esclarece.
O quarto escuro, refere a organizadora, “será a marca registada” da Íntima Party. Isto é, a ideia é realizar outras edições da festa e ter sempre um quarto escuro para mulheres. A periodicidade poderá ser mensal, adianta Mariana Carvalho. “Se a festa crescer muito, o espaço terá de ser repensado", informa.
Time Out terça-feira, 27 de Outubro de 2009

http://www.intimaparty.com/2edicao.html
Será para quando a íntima party3?!? Hummm

Foto Quark

10 comentários:

  1. Aqui está uma boa solução para o César do post anterior.
    César, metes umas socas das altas, daquelas com 20 cm, se for preciso prega-lhes uns calços de reforço de altura, e metes-te no quarto escuro. Baixas as calcinhas e esperas que te mandem a enrabadela. Depois da foda dada os gajos já não se podem queixar, se não gostavam de anões passaram a gostar.

    ResponderEliminar
  2. Dois pontos:

    1º - Realmente parece-nos que neste país os clubes para sexo (sejam gays, de swing ou outra coisa qualquer) são sempre, ou muito complicados, ou muito envolvidos em "complicações".
    No fundo, continuam a ser um reflexo da mente fechada do próprio país.
    A afirmação de que "só vai quem quer" é a mais válida.
    (Em breve colocaremos um artigo sobre isto)

    2º - Achamos que os "julgamentos morais" (geradores dos tais desprezos) deveriam decrescer proporcionalmente à repressão (neste caso, sexual) sofrida pelos "juízes". A fórmula é simples e antiga: não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti.
    Mas é bem patente que não se aprende.

    Que quem gosta... que vá e que se divirta, é o que lhes votamos.

    ResponderEliminar
  3. Cabrinha linda. Não me importava nada de ir para um quarto escuro contigo! Beijos.
    Continuando teu, Leitor

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Conheci o Bric há uns bons anos já mas ao tempo que não vou lá. Pelos vistos, já não está com a força que anteriormente tinha. Natural... A oferta aumentou...
    Enjoy
    :)

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que ainda venha a ser misto...

    Não tenho nada contra mas assim era melhor... Havia mais convivio...

    ResponderEliminar
  6. LA:
    Tu e as tuas sempre soluções fantásticas! Beijo

    ParaMais:
    A Tecnologia avança a cada segundo, as mentalidades demoram no mínimo décadas. Duplo beijo

    Anónimo das 17:18:
    Parece-me bem que és macho querido anónimo e o conceito dos dark room´s é entre o mesmo sexo. Que pena para ti , não é assim?! Obrigada por continuares a ser leitor da Cabra.

    Shelyak:
    Tens de voltar então… Obrigada pela tua visita é sempre muito agradável. Beijo.

    Rei Lagarto III:
    Hum… tens os swing´s, mas não é a mesma coisa! Mas como diz a Vontade de, há que inovar! Beijos Frescos como o teu verde.

    Vontade de:
    Já há a vontade! Obrigada pela tua visita, gosto bastante! Doce beijo.

    ResponderEliminar
  7. Cara Bianca,
    Gostei de te ler. Além de escreveres bem, com pontuação bem feita e de forma escorreita (!), revelas frontalidade e autenticidade. Coisa que admirei em ti deste que começaste a comentar o meu blogue. Aquilo por lá vai uma grande confusão com as gajas a puxarem os cabelos umas às outras. Eu sei que não és tu a culpada.
    Bjs e diverte-te muito na Intima Party

    ResponderEliminar
  8. Meu Tolha, eu bem sabia que te tinhas esquecido esta Cabra, então tu foste o primeiro comentador desta montanha, é só desceres e mesmo na base estão lá palavras tuas, aliás és uma inspiração para mim, confesso.
    Lá pela tua “obra” anda um movimento feminino complicado, bem que tento apanhar os tijolos que vão ficando fora do lugar, no fundo sabemos que aquilo é maluquice e dá uma luta do caraças, não tarda estou eu aqui na montanha a sofrer terramotos iguais ou piores, é uma questão de tempo, não deve tardar muito. Assim com calma e ponderação vamos vendo as cabritas a minarem os cascos.
    Tu meu Trolha vê se apareces com regularidade que eu desejo, que é diária, é um prazer enorme quando te vejo, não guardes tempo de mais.
    A tua Cabra.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que me faz confusão. se um gajo pode enfiar um preservativo e aqui vai disto, não dá jeito nenhum andar de luvas ou com folhinhas de latex para fazer o servicinho a uma gaja. na... essas parties não me convencem nem um bocadinho. soam-me a desespero e parvoíce. ó meujamiguje, então e aje doênxaje?!??!?!?!? eu cá gosto de conhecer o que quero comer!

    ResponderEliminar