Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um nome

Delfina.
Quando a vi pela primeira vez tinha colado naquela cara um olhar de superiormente boa, e o melhor, é que era mesmo! Morava nela um brilho mágico, camuflado por uma peneira invisível que traduzia-lhe uma sombra embaçada de sua beleza, nunca percebera porquê, também a bem da verdade não poderia olhar muito, mexia comigo, que poderia fazer, ali o respeito seria acima de todos os devaneios.
Delfina, um nome, dos que dá letra de música, Dalila, Dália, ninguém gosta, mas que acabam todos por amar, nome exclusivo, assim era ela, especialmente doce, particularmente mágica, deliciosamente calma, cheirosamente serena, surpreendentemente silenciosa.
Amei ter-te ali todos os dias, ali, ali naquele lugar, naquele sítio, ali fazia todo o sentido, aqui e agora talvez te surpreendas, mas não é isso o melhor presente do mundo? O prazer de alguém que nos consiga surpreender!
Parabéns MULHER bonita.

5 comentários:

  1. Devia ser mesmo bonita, tal a forma enleante como as palavras brotaram das tuas mãos, não se limitando a descrever alguém ou um sentimento, mas indo mais além, criando poesia sem necessidade de rimas ou estrofes, como se cada letra, palavra ou frase saísse das tuas veias num acto tão natural como o de respirar. Eu que sou um apaixonado pelas artes da escrita, confesso, que há muito tempo não me deparava com uma escrita tão escorreita e que me chamasse tanto a atenção como a que vim encontrar neste blogue. Parabéns e obrigado por continuar a surpreender-me de cada vez que por aqui passo.

    ResponderEliminar
  2. No passado era bonita sim, agora não vislumbro sua beleza, mas sei que foi e sei que é bonita, é sim um nome de MULHER.
    O melhor da vida é alguém que nos surpreenda, e eu tal como tu procuramos exactamente isso, ou não é?
    Beijo Miguel.

    ResponderEliminar
  3. Só p'ra agradecer a visita, mas gostei de cá ter vindo. Provavelmente hei-de voltar...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ESCRITA bonita. Fico sempre deliciado quando a narrativa é assim tão poética, me eleva e arrebata.

    ResponderEliminar
  5. Rx, volta sim, és uma inspiração..
    Sam Seaborn, consegues por uma cabra branca corada! Obrigada

    ResponderEliminar