Este pêlo branco

Aqui, nesta montanha batem os primeiros matinais raios de sol e quando este desce e se apresenta o luar tem-se a sensação de que nada se apresentou diferente do que já foi, do que é ou que poderá vir a ser. Não espere nada, nem deslumbramento nem desilusão, não é essa a brancura que se pretende.
Anseie o nulo para que atinja o supremo início do tudo de novo.
Muito gosto,
Cabra Branca.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Segredo de Cris...tal

Passava entre o burburinho estudantil, ao primeiro olhar era uma mulher banal, às quintas-feiras numa periodicidade quinzenal, apresentava-se na sala, entrava ligeira, enrolada no seu casaco preto de fazenda grossa que roçava delicadamente o soalho, consequência da sua pequenez figura. Ninguém dava por ela. Seu olhar colado ao chão transformava seus cristalinos em pregos a juntarem-se aos já existentes nas tábuas corridas. Subia a banqueta estofada a napa pronta a esgaçar e sentava-se delicadamente no estirador de madeira maciça. Olhos descaídos e pestanejantes. Movimentava levemente os braços e o casaco pesado escorria-lhe suavemente pelos ombros.

O silêncio reinava em menos tempo do que o calculado e a luz do corpo de Cristina iluminava a sala ao entardecer daqueles dias de inverno.
Tez alva, imaculadamente clara.

Sem estudar a pose, inclinava-se devagar, a primeira posição sempre dormida, aninhada no seu corpo roliço ...e seus olhos cerravam até ao comando do professor,
- Muda!

Escutavam-se somente os velozes riscadores e os dedos dançantes a fundir tons sombra no papel, acentuando o volume das coxas em esboço... E percebia-se a pausada respiração de Cristina.

Mas a cada movimentação orientada pelo mestre, Cristina acelerava a transpiração, enchendo não só os olhos dos discípulos mas também os olfactos, brindados a canela polvilhada. Os ensaios nas folhas imensas, transformavam-se em linhas com vida carregadas de anseios húmidos. Cristina fazia transparecer as vontades mais lascivas de quem a emoldurava. Ela que em posições pudicamente se colocara, sem referencia assexa, via a cada semana findada posições pintadas a desejo, os resumos em obras concluídas, por muitas modelos altas e magra cobiçadas.
Afinal copulava em Cristina a transparência do cristal.

Foto; Luís Mendonça

5 comentários:

  1. Quanta sensualidade..lê-se a arrepia a pele..

    ResponderEliminar
  2. Por vezes leio coisas que me acariciam a alma...

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo Luís Bento, obrigada por tanta simpatia e delicadeza. Visitarei em breve o seu espaço. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Meu sempre Presente Lagarto, tu mimas-me imenso e confesso que adoro :-).
    Obrigada
    Beijo-te

    ResponderEliminar
  5. Ahhh... como desejaria eu ter sido um dos discípulos agraciados com tão sensual modelo...

    Um beijo

    ResponderEliminar